Encontro da Juventude Palotina da Glória, Manaus

Neste sábado, dia 03 de julho de 2021, a Juventude Palotina da Paróquia Nossa Senhora da Glória-Manaus, realizou a sua primeira reunião.

Os cordenadores da JP, Arloany e Elielton, conduziram o debate sobre os temperamentos que Deus deu a cada um de nós. O temperamento é a forma como reagimos a diversas situações e estes são divididos em quatro grupos: colérico, sanguíneo, melancólico e fleumático. Cada um tem seus pontos positivos, as qualidades, e pontos negativos, os que precisam melhorar.

No decorrer da reunião, os jovens foram levados a reconhecer a si mesmos e o próximo.

Todos somos convidados a entender os temperamentos, para melhor servirmos na evangelização, pois isto nos ajuda a melhor evangelizarmos em um mundo tão contaminando com uma cultura do descartável.

Diante disso, nós jovens palotinos somos desafiados a percorrer um caminho de conhecimento do mundo e do ser humano para melhor correspondermos a nossa vocação batismal.

Conheça um pouco dos temperamentos:

Colérico

Representado pelo elemento fogo, o colérico é intenso. Não irá demonstrar suas emoções facilmente e quer sempre estar certo. É impaciente, produtivo, egoísta e não gosta de ficar parado. Santo de devoção: São Francisco de Sales.

Sanguíneo

Representado pelo elemento ar, gosta de ser o centro das atenções. Não guarda rancor. É otimista, dócil, falante, vaidoso e criativo. Esquecido e costuma não terminar o que começa. Santo de devoção: Santa Teresa D´àvila.

Melancólico

Representado pelo elemento terra, é pensativo e espiritual. Devagar para reagir às situações, pensa muito. É facilmente magoado e gosta de estar sozinho. Não gosta de injustiças e só olha para o lado negativo. Santo de devoção: Santa Teresinha de Jesus.

Fleumático

Representado pelo elemento água, o fleumático é lento para reações. Fica indiferente nas situações. É quieto e independente. Precisa de motivação, é paciente e calmo. Santo de devoção: São Tomás de Aquino.

E aí, conseguiu descobrir o seu temperamento?

Texto e Fotos Kerolaynne Brandão e Vanessa Oliveira
( JP da Glória)