Neste sábado, dia 17 de abril de 2021, ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Glória em Manaus a posse canônica do novo pároco, Padre Rafael Moura de Oliveira, SAC. A Santa Missa foi presidida pelo Pastor da Arquidiocese de Manaus, Dom Leonardo Leonardo Ulrich Steiner, OFM e contou com a presença de mais alguns sacerdotes, o Monsenhor José Carlos Sabino, Vigário Episcopal; do superior da Região Mãe da Misericórdia Padre Estevão Lewandowski, SAC e do Padre José Luiz Alves, SAC, Vigário Paroquial na Paróquia Santo Ângelo em Novo Airão.
Após os ritos iniciais foi lida pelo Monsenhor Sabido a provisão e em seguida Pe. Rafael fez diante do Arcebispo sua profissão de fé e seu juramento diante do livro dos evangelhos como novo pároco, conforme determina a disciplina da Igreja, pois os fiéis chamados a exercer um cargo em nome da Igreja devem emitir a profissão de fé.
Durante a homilia Dom Leonardo ressaltou a importância da comunidade cuidar do seu padre e desse cuidar da comunidade para assim poder conduzir todo o rebanho para junto de Deus. O Arcebispo também agradeceu aos Padres Palotinos pelo trabalho realizado na Arquidiocese.
Terminada a homilia Pe. Rafael renovou suas promessas Sacerdotais de acordo com a vontade da Igreja, sob a autoridade do bispo. E ao término foi lhe dado pelas mãos do Pastor da Arquidiocese a chave do Sacrário, pois é oficio do Pároco sustentar e alimentar a vida espiritual do povo de Deus com a Eucaristia. Em seguida, foi entregue os instrumentos do Batismo para que Padre Rafael zele pela vida divina recebida neste sacramento e assim possa crescer e se desenvolver nos corações dos fiéis. E por último foi entregue a estola roxa, instrumento da confissão, para que possa distribuir aos pecadores as riquezas da misericórdia do Senhor.
Ao final da Santa Missa, foram feitos os agradecimentos da comunidade a Dom Leonardo pelo Pastoreio na Arquidiocese de Manaus e em seguida Padre Rafael Moura, dirigiu algumas palavras de carinho para o Arcebispo, ressaltando que já há algumas semanas, a paróquia da Glória tinha um novo lema de vida, “Não somos apenas uma comunidade, somos uma família” e assim foi lida a ata de posse pelo Superior Regional e dirigida por parte do mesmo um pedido para que o Dom Leonardo zele pelos Padres Jovens confiados a sua Arquidiocese e um agradecimento pelo grande cuidado e zelo com os Padres Palotinos.