Apesar do momento que atravessamos por conta da pandemia, a comunidade do Santuário da Divina Misericórdia, Padres e Seminaristas, uniram-se para uma Semana Santa de muitas Graças.
Na quinta feira tivemos a Santa Missa, onde ao final, foi feita uma procissão até ao Centro Pastoral, (Com todas as normas de prevenção e obedecendo os protocolos de combate ao vírus) onde as Pastorais se revezaram em adoração por toda madrugada.
Na sexta, tivemos a Celebração da Paixão de Nosso Senhor pelo nosso Pároco Jurandir do Nascimento seguida do Terço da Misericórdia, dando início à Novena da Divina Misericórdia.
No sábado, a Santa Missa teve início à frente da Gruta de Nossa Senhora, seguida da Procissão das Velas, (Adaptada aos critérios de prevenção), com todos os fiéis segurando as velas para simbolizar a Luz de Cristo. Ao final com muita emoção, foi feito o segundo dia da Novena da Misericórdia, finalizando as atividades do dia.
No domingo de Páscoa, a emoção da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, com a comunidade Paroquial cantando e celebrando a Vitória do nosso Salvador. No final, o terceiro dia da Novena fechou com chave de ouro, redobrando a fé e a esperança no futuro.
Na segunda, demos continuidade, com a missa presidida pelo Padre Jan Sopicki, com a benção das famílias. Linda Homilia, onde a comunidade pode entender que não devemos nos curvar diante das eventuais tempestades e que somente através da fé e da oração podemos vencer. Cristo venceu a morte e salvou a humanidade. Foi o nosso quarto dia da novena!
Ao longo da semana, recebemos os Padres Tadeu Domanski, Sérgio Júlio, Alexandre Paciolli, que direcionaram suas bençãos Aos Desempregados, idosos e doentes, crianças, adolescentes, Jovens e para as mulheres que anseiam pela gravidez. Foram realizados também o quinto, o sexto e o sétimo dia da novena respectivamente.
Na Sexta Feira o Padre Jan Sopicki, voltou a presidir, abençoando as Pastorais, grupos e movimentos Paroquiais. Ao final foi realizado o oitavo dia da novena.
No Sábado, foi apresentado a comunidade o Padre Anselmo Mantovani, que passará a pastorear a comunidade da Divina Misericórdia, juntando-se aos Padres Jan e Jurandir, nesta missão evangelizadora. Foi feito o nono e último dia da Novena da Misericórdia, e após a missa a comunidade foi agraciada com uma adoração e louvor diante do Santíssimo.

O grande dia da festa da Divina Misericórdia foi comemorado com grande entusiasmo! Recebemos em nosso Santuário Dom Tiago Stanislaw, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Padre Jorge Carreira e o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que presidiu a Missa de encerramento. Houve uma linda carreata pelas ruas do bairro, onde os moradores receberam os Raios da Misericórdia das janelas de suas casas.
Mesmo com todas as dificuldades em função das restrições, a fé, a perseverança e a vontade de louvar o Senhor falou mais alto, nos mostrando que Deus é Deus em toda em qualquer circunstância e infinita é a sua Misericórdia.