Desde a Sexta-feira Santa, a comunidade, juntamente com o Pároco, reuniu-se às 15h00 da tarde para realizar a novena da Divina Misericórdia. A novena encerrou com Grande Festa no Domingo da Misericórdia, 11 de abril. Nesse dia, as atividades se iniciaram pela manhã com o terço mariano, confissões e a Santa Missa.
Após a primeira missa das 09h, iniciou a adoração ao Santíssimo Sacramento que durou até o início da próxima missa, às 15h. A adoração teve como intenção o fim da pandemia, já que devido às circunstâncias atuais não se pode fazer a tradicional procissão da misericórdia. Em cada hora, fez-se presente as pastorais, movimentos da nossa paróquia. Encerrando com o terço da misericórdia conduzido pelo Pároco Padre Rafael Moura, SAC que ofereceu como intenção todos os profissionais da saúde e toda a comunidade. Logo após este momento de avivamento da Misericórdia com a comunidade, teve iniciou-se a segunda missa.
Durante a missa, ele rezou por toda a comunidade e ressaltou a importância de estarmos unidos como uma família e não somente como uma comunidade paroquial, para assim juntos experimentar uma intimidade de paz e misericórdia com o Cristo Ressuscitado. Padre Rafael ainda exaltou a importância da frase que tem abaixo do quadro, “Jesus eu confio em vós”, pois exortou a comunidade que quantos mais pecadores somos, mais temos direito a misericórdia e o caminho é a confiança plena e despreocupada.

Em seguida, junto com toda a comunidade teve início uma quilométrica carreata pelas ruas do bairro com o quadro de Jesus Misericordioso, durante a carreata o Pároco abençoou o povo e lhes cumprimentava.
Sem. Hugo Magno, SAC