Entre os dias 28 e 03 celebramos o ápice da nossa fé, a semana maior, conhecida como Semana Santa. Mas, de modo particular, entre os dias 8 e 10 vivenciamos o Tríduo Pascal, o Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Itaperuna – RJ, que tem por pároco o Padre Francisco SAC.
Foi realizado um Tríduo muito especial, no qual tivemos a graça de celebrá-lo pela primeira vez na Capela Nossa Senhora Aparecida, concedendo ao povo a participação deste grande mistério de fé. Do mesmo modo, tivemos as celebrações na Matriz, as quais foram uma fonte de força renovadora da nossa fé e também, de graças necessárias para vivermos esse tempo tão delicado.
O Pároco Padre Francisco SAC, juntamente com os grupos e pastorais conduziram um Tríduo Pascal solene, levando o povo da Vinhosa, a uma verdadeira introspecção do mistério celebrado. Na Quinta-feira Santa deu-se o início à celebração da Ceia do Senhor, na qual rezamos por todos os sacerdotes e, ao final da Santa Missa, houve a transladação do Santíssimo para o salão paroquial.
Na Sexta-feira da Paixão, após a celebração, aconteceu uma bela encenação teatral, da Paixão de Nosso Senhor.
No Sábado Santo, a Vigília Pascal foi celebrada com alegria e grande participação do povo, aonde na Santa Missa experimentamos a passagem e o anúncio do Mistério da Salvação: Cristo que vence a morte.
No Domingo de Páscoa, logo pela manhã, Cristo Ressuscitado, foi ao encontro do povo de Deus, onde o Santíssimo Sacramento em um carro, passou pelas casas, ruas e hospital de Itaperuna, concedendo ao povo a bênção do Ressuscitado.
Desta forma, vivenciamos a Semana Maior na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Itaperuna, com grande presença e participação do povo de Deus.
Todas as medidas de proteção em razão do COVID-19 foram tomadas, juntamente com nossas orações por todas as pessoas que enfrentam esta doença.
Desejamos que a graça de Cristo Ressuscitado alcance a todos, com abraço e carinho, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Itaperuna.