Abertura do período introdutório

No último domingo, dia 17 às 18h, os cinco postulantes da Região Mãe da Misericórdia, acompanhados do Superior Regional, Pe. Estevão Lewandowski SAC, embarcaram na Rodoviária Novo Rio para a cidade de Cornélio Procópio/PR. Já na segunda-feira, dia 18, o Padre Estevão, com os cinco jovens, chegou a casa do Noviciado Sul-americano, recepcionados pelo Pe. Paulo Jair, mestre de noviços. Após o almoço e a chegada dos postulantes das outras províncias, conheceram a casa que consta na área externa, com jardins, um amplo pátio, quadra de esportes e uma horta. Já na área interna, o edifício de pavimentos conta na área superior com os quartos, capela para orações, biblioteca, sala de estudos e sala de televisão. Uma parte inferior a Capela bem ampla, sala de música, sala de convivência, banheiro, refeitório e a cozinha.

Hoje, dia 20 de janeiro, Festa de São Sebastião, aconteceu a abertura do período introdutório com a presença de Pe. Clécio – Superior da Província Nossa Senhora Conquistadora, Pe. José Lino – Superior da Província de São Paulo Apóstolo, Pe. Estevão Lewandowski – Superior da Região Mãe da Misericórdia, Pe. Paulo Jair – Mestre de Noviços, Pe. Picolato – Ecônomo da casa e Pe. Claudio – Pároco da Paróquia São Vicente Pallotti. Na homilia, Pe. Estevão lembrou que agora estamos entrando na Família Palotina, que devemos amar a nossa Congregação e que a base de tudo é a oração. Após a comunhão houve um rito de ingresso no período introdutório, sendo eles: cinco da Região da Mãe da Misericórdia: João Marcelo Leite, Keven Quintanilha, Marcos José, Marcos Paulo e Wesley Sobrinho; três da Província de São Paulo Apóstolo: Félix, Matheus, Leonardo; e dois da Província Nossa Senhora Conquistadora: Luciano e William.

Cada noviço recebeu de seu respectivo superior, uma medalha de São Vicente Pallotti como sinal visível dessa nova etapa, hoje iniciada. Ao final da celebração, o Pe. Clécio deu a benção com a relíquia do Fundador, segundo o próprio Rito da Sociedade do Apostolado Católico.

Agradecemos a todos os benfeitores e que São Vicente Pallotti e a Maria, Rainha dos Apóstolos nunca cessem de interceder por nós.

Noviço Marcos José A. Deiró