
No final da tarde de hoje (29/11) tivemos mais um “Reavivar” online pelo Google Meet. Foi um momento lindo de palestra e partilha. Hoje Rafael Rios, SAC falou para nós sobre “A vida em Cristo” (terceira parte do YouCat), abordando sobre as bem aventuranças e os 10 mandamentos. Percebemos como as bem-aventuranças e os mandamentos são instrumentos de Deus que nos ajudam a viver a nossa fé. Inclusive, que nós podemos usá-los em nossa vida pessoal para expandir esse amor de Deus para o nosso próximo, como também para evangelizar, ajudando na expansão da palavra de Deus aos quatros cantos do mundo.
Rafael nos deixou duas perguntas para que possamos refletir nossa vida em Cristo, que são as seguintes: Como estamos vivendo a nossa vida em Cristo? É uma busca superar os vícios para adquirir virtudes? E a outra diz o seguinte, de que forma podemos aplicar as Bem-aventuranças no dia a dia? (Recordando: a pobreza, a mansidão, o pranto, a fome e a sede de justiça, a misericórdia, o coração puro, o ser construtor da paz, o ser perseguido por causa da justiça). Essas perguntas nos levaram a olhar pra dentro de nós e a nos perguntarmos como está nossa fé em Deus, como a gente coloca em prática tudo aquilo que Deus ensinou para nós, e, neste tempo de pandemia, o que nós fizemos para “reinventar nos” na fé. Que essas perguntas possam levar nos a refletir e a mudar, que elas sejam o início da nossa saída da zona de conforto, para que hoje e agora, nós possamos mudar e ver que nossa fé está em um Deus grande e misericordioso.
Nós temos buscado em nosso dia a dia superar nossos pecados para que possamos adquirir virtudes? As vezes é tão difícil passar por cima do pecado, deixar de lado aquele caminho mais fácil que queremos seguir, mas será que estamos largando mão desses pecados, para cada vez mais alcançarmos a Deus? Todas essas perguntas feitas hoje, nos levam a refletir sobre nossa vida de fé, pois, Deus é o nosso centro e o centro de tudo, nós não somos nada perto da grandeza de Deus, mas é Ele Quem nos levanta a cada vez que nós O conhecemos, a cada vez que sentimos esse amor que Ele tem por nós

E hoje peçamos a Deus que Ele venha em nosso socorro e nos mostre sua face e que possamos admitir a nossa fraqueza e tomemos consciência de nossa pequenez. Vamos aumentar esse amor lindo de Deus na nossa vida, a partir da busca de conhecimentos sobre Ele. Finalizamos então, com a frase “Deus em tudo e sempre.” Que tenhamos uma boa semana, Deus nos abençoe imensamente, Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, rogue por nós! Que nosso fundador São Vicente Pallotti esteja sempre a nos guiar na fé, na caridade e no amor!