Nos dias 10 e 11 de novembro no Seminário Maior Palotino no Rio de Janeiro, aconteceu a reunião anual dos membros da Região Mãe da Misericórdia. Participaram dela 22 padres vindo de diversas paróquias palotinas do estado do Rio de Janeiro e Amazonas.
A oração comunitária, convivência fraterna e troca das experiências vividas em diversas realidades do trabalho pastoral, enriqueceram a cada participante. O relatório do Superior Regional ocupou a grande parte da reunião, Pe. Estevão Lewandowski apresentou a situação da Sociedade do Apostolado Católico e nossa Região em vista do preparativo para XXII Assembleia Geral da SAC. Foram também apresentados os relatórios do ecônomo e responsáveis pelas casas de formação.
Na terça-feira durante a Santa Missa no Santuário da Divina misericórdia, o Seminarista Bruno Bauer fez sua consagração perpétua na Sociedade do Apostolado Católico. Na quarta-feira o Monsenhor Antonio Luiz Catelan Ferreira apresentou para nós o tema: “Desafio da centralidade do Kerigma no magistério do Papa Francisco”.
O anúncio do Evangelho colocado no ensinamento do Concílio Vaticano II e aprofundado por São João Paulo II e Bento XVI, foi bem centralizada no ensinamento do Papa Francisco. A oração, encontro pessoal com Jesus é a base de ação evangelizadora.