Quem é Michelly Gondim? Se apresente para nós.

Michelly: Nasci na cidade de Niterói, tenho 17 anos, sou estudante do Colégio Pluz localizado na Região Oceânica de Niterói. Atualmente moro em Itaipuaçu/Maricá. Por essa razão sirvo ativamente em duas Paróquias Palotinas (Paróquia São Sebastião de Itaipu e Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Itaipuaçu). No entanto, é comum eu cantar em algumas capelas da Paróquia São José em Piratininga, ou em outras, pois sempre me disponho a servir seja aonde for.
A música na minha vida foi despertada ainda no meu Colégio, por volta de 12 anos, quando fui incentivada a cantar. Aos poucos fui descobrindo que a música fazia parte de mim desde sempre e a partir daí, fui incentivada a estudar, já que despertei esse interesse e esse dom. Logo, já estava cantando na Igreja através da minha madrinha de crisma, na época catequista, que cantava e sempre me chamava para cantar com ela. A partir daí não parei mais, corri atrás para aprender violão, pois não bastava só cantar, queria me acompanhar, e em menos de 6 meses já estava tocando a primeira missa sozinha.
Tenho formação básico/avançado em canto popular pela Escola de Música Villa Lobos e estudo piano no curso de música para qualificação profissional da FAETEC. Participo de 4 coros atualmente, Madrigal do Villa, Doces Bardos, Lírios de São José e Orquestra AM. Paralelamente a isso, participo de uma Bateria, a Fina Batucada, que também faz parte de um dos grupos artísticos da Escola Villa Lobos.
Atualmente trabalho cantando em casamentos na Igreja e outros eventos.
Como surgiu o concurso e como ficou sabendo sobre ele?
Michelly: Fiquei sabendo através de um direct que me enviaram no Instagram divulgando o concurso.
Como foi o critério para participar do A voz Palotina?

Michelly: : Foram enviados vídeos com canções católicas cantadas por todos os inscritos, após esse envio foi feito uma votação no canal “Os Palotinos”, com os vídeos mais curtidos. Foram selecionados 5 finalistas por votação popular através das curtidas e mais 5 por uma banca responsável. As 10 vozes selecionadas então se apresentaram diretamente do Seminário Palotino em Londrina/PR, onde ali foi transmitida a final ao vivo no mesmo canal. Para além do concurso, o principal objetivo tanto para os organizadores quanto para nós participantes estava em fazer desse concurso uma forma de evangelização para muitas pessoas através do nosso dom.
São Vicente Pallotti pedia para que usássemos “todos os meios possíveis para a maior glória de Deus, para a nossa salvação e salvação do nosso próximo” e com essa proposta fomos “chamados” a esta missão pelos seminaristas responsáveis pela organização desse lindo concurso.

Como é a sua relação com São Vicente Pallottti.
Michelly: Desde pequena, tive o privilégio de conhecer o carisma do nosso fundador, pois fui batizada, fiz a primeira eucaristia e crisma na mesma igreja que até hoje estou (Paróquia São Sebastião de Itaipu), bem como outros movimentos onde pude participar e perseverar. Mas, a medida que fui amadurecendo espiritualmente, pude me aprofundar mais nas obras de São Vicente Pallotti. Em uma experiência de missão jovem paroquial, onde o objetivo maior era levar o amor de Deus, como Cristo nos pede “amai uns aos outros como eu vos amei” JOÃO 15, 17; pude perceber que os relatos que ouvi, contribuíram para minha transformação primeiro, e com certeza eu sai daquela experiência mais renovada do que antes e isso é o que Pallotti nos pede: Reavivar a fé e Reacender a caridade.
Como foi participar e vencer o “A voz Palotina”?
Michelly: Participar para mim já foi um momento único e muito especial. O vencer ou não vencer faz parte de qualquer concurso, mas o objetivo maior acima de tudo era que Cristo fosse o centro. Nós ministros de música, somos instrumentos de Cristo, assim como outras pastorais que juntas se unem em seu amor. Por isso esse concurso foi mais que especial, pois diferente de outros que já participei de música secular, esse era todo voltado para honra e glória dele. Vencer me deixou imensamente feliz por todo carinho que recebi de cada paroquiano, de cada amigo, de pessoas que eu nem conhecia, mas que se sentiram tocadas através da minha voz. Isso só me faz querer estudar mais e mais para dar o meu melhor pra Deus e principalmente porque pretendo seguir e consolidar meu trabalho enquanto cantora.

Deixe uma mensagem para todos os leitores do nosso site.
Michelly: Nestes tempos difíceis, com diversos desafios, que saibamos buscar em São Vicente Pallotti, esse exemplo de amor por Cristo, buscando sempre sermos como Jesus, em busca da nossa santidade. Que tenhamos assim como Pallotti, essa missão de propagar a fé e espalhar as maravilhas de Deus, principalmente aos que mais necessitam. Deus abençoe a todos!