No dia 29 de junho, dia de comemoração da solenidade dedicada à São Pedro, a comunidade paroquial organizou a tradicional procissão fluvial em Novo Airão. Respeitando todos os protocolos determinados para a segurança de todos, o percurso do andor com a imagem do santo foi feito buscando a distância de segurança necessária daqueles que acompanharam o trajeto de caminhada até o porto.
O cortejo nas águas do Rio Negro contou com a presença de barcos de pescadores e devotos de São Pedro; como de costume foi feita a benção dos barcos. Após a procissão foi celebrada a missa solene. Durante a homilia foi destacado que a simplicidade venceu a soberba. Na vida de São Pedro pode ser registrada que, segundo as Sagradas Escrituras, foi um discípulo que carregava muitas imperfeições, mas o mesmo permitiu-se ser moldado por Cristo, tornando-se este grande Santo Apóstolo da Igreja.
Que o Apóstolo São Pedro possa nos ajudar a crescermos na fé, e seguindo seus passos tenhamos a coragem de enfrentar e superar nossas misérias e juntos, com todos os santos, glorificarmos as misericórdias de Nosso Senhor Jesus.