Ontem, domingo dia 31 de Maio, solenidade de Pentecostes, e encerramento do mês mariano, a Paróquia de São Sebastião em Itaipu, com o pároco, Pe. José Rodrigues, promoveu uma peregrinação da Imagem de Nossa Senhora, pelas ruas dos bairros ao qual a paróquia tem sede. Tudo foi transmitido pelas mídias sociais da paróquia, e muitos no caminho, prepararam pequenos altares para receber a visita da imagem de Nossa Senhora. É muito importante lembrar, que nossa igreja, os símbolos são importantes para a evangelização e para aproximar-nos de Deus. Mesmo que passamos por um tempo muito diferente, de isolamento, Deus vem ao nosso encontro, e Maria, aponta para nós seu filho. A peregrinação da Imagem de Nossa Senhora vem trazer para nós alento e esperança, que Deus está conosco.
Por isso gostaríamos de enviar esse testemunho, de uma de nossas paroquianas e compartilhar com todos essa alegria da presença de Deus, que mesmo nos momentos mais difíceis, Ele está conosco.
Testemunho passeio de Nossa Senhora em Itaipu.
Ontem foi aniversario de 51 anos de casado dos meus pais. Meu pai me pediu para ir à porta da Igreja para agradecer, porque sempre fomos a missa e com essa pandemia as missas foram suspensas, somente se poderia assistir on line. Como eu tinha pensado em fazer o apoio ao passeio de Nossa Senhora pelas ruas de Itaipu, fui com eles fazer o apoio. Foi uma manhã de muitas sensações. Assistir à emoção das pessoas ao passar. Alguns sabiam de sua passagem e prepararam um altar na frente de suas casas, ao ver a chegada da procissão, aplaudiam, choravam, ajoelhavam. E as pessoas que não sabiam da procissão, que estavam pelas ruas, sejam de carro ou andando, acabavam parando e ficavam, muitos deles, emocionados. Alguns pediram e fizeram questão de fazer a volta para receber a benção de Deus através do Padre José Rodrigues. Fiquei impressionada com seu esforço de parar e sair do carro para cada pessoa que pedia a benção. Sempre alegre e feliz!!! Confesso que sou católica desde a barriga de minha mãe e não gostava de ir as procissões. Sempre pedi a Deus para me mostrar, porque se fazia procissões. Minha sensação era de adorar imagem e não achava isso correto. Sempre fui devoto dos Santos e Nossa Senhora, que tenho uma verdadeira veneração. Foi através dela, ontem, que entendi o porquê da procissão. Ela me mostrou a sensação de bem-estar e de Paz. Não tinha melhor lugar para ela me colocar e mostrar que estava errada nos meus pensamentos. Foi um dia muito especial para minha família. Obrigada Nossa Senhora, Deus opera milagres através de ti e sabe como nos ensinar a trilhar o caminho da Santidade e seguir para junto ao Pai.
Hélia Anniboleti