No sábado, 30 de maio de 2020, a família Palotina está reunida para celebrar a festa da Rainha dos Apóstolos, padroeira da Sociedade e União do Apostolado Católico. O Reitor da comunidade local em Itaperuna, Pe. Renato Dobek, convidou os membros para juntos celebrarem o dia da sua padroeira. As 10.00 horas, os seminaristas e padres palotinos reuniram-se na igreja de Santa Rita para juntos rezarem o terço na intenção pelo fim da Pandemia de Covid-19 e pelas comunidades palotinas do mundo inteiro.
Os seminaristas preparam as meditações do terço, mostrando a Rainha dos Apóstolos com modelo de oração e ação dos membros da União. No Cenáculo, unida em oração com os Apóstolos, aguarda a descida do Espírito Santo. A presença e o papel de Maria na difusão do Evangelho mostram e justificam sua condição de Rainha dos Apóstolos. Maria, segundo Pallotti, é a mulher chamada para amar, cuja vida se realiza plenamente no amor. Maria vive o amor de Deus, dando o Salvador do homem ao mundo e colaborando com Ele na obra da salvação. Ela está intimamente unida com o seu Filho no amor de Deus e com a força do Espírito Santo, conduz todos os homens ao seu Filho. São Vicente Pailotti dá o vivo testemunho disso, quando, na descrição do seu esponsalício espiritual com Maria, diz que justamente ela lhe faz conhecer o seu divino Filho e se empenha para que ele seja inteiramente transformado no Espírito Santo.
Como filhos espirituais de São Vicente Pallotti rezemos juntos, para que esse exemplo de amor se espalhe pelo mundo, especialmente lembrando as pessoas que mais sofrem neste tempo de pandemia. Em nossa oração lembramos as pessoas contaminadas pelo vírus e por aqueles que cuidam dos doentes, pois o amor comunicado pelo Espírito Santo a toda a Igreja é o fundamento e o motivo da união dos homens com Deus e entre si. No fim do terço, recebemos a benção do Pe. Stefan Kajfasz. Depois reunimo-nos para compartilhar as experiências da vida neste tempo da pandemia.
Permaneçamos unidos em oração unânime com Maria, Rainha dos Apóstolos e Padroeira da Sociedade e União do Apostolado Católico, para que por sua intercessão sejamos repletos dos dons do Espírito Santo para viver a comunhão com Deus e entre nós mesmos.