Pe Julian escreve sobre os recursos de multimídias em sua vida pastoral:
Neste período de confinamento social, o mundo todo parou. Mas nossa fé, a nossa vida pastoral não pode parar! A paróquia de Odivelas continua suas atividades mesmo na Quarentena. Nossas pastorais continuam a se reunirem por diversas plataformas e uma delas mais conhecidas é a Aplicação Zoon.

Está a ser um ótimo recurso para esta nova realidade em que vivemos. Por exemplo: A nossa catequese com as crianças continuam a serem educadas na Fé; os nossos idosos continuam a serem instruídos na vida espiritual como o Apostolado da Oração; com os nossos leitores paroquiais: estamos a desenvolver com os coordenadores responsáveis de cada núcleo (capelas) uma atividade conforme a Aplicação vai-nos permitindo a fim de que eles possam sentir seu ministério de leitor ainda vivo em suas vidas; com as nossas Equipas Marianas: continuamos a dar as formações necessárias (como as Equipas de Nossa Senhora, Legião de Maria, Movimento da Mãe Peregrina…) aos membros através de suas partilhas e experiências que eles têm em relação a vida espiritual mariana; E por fim, aos queridos jovens dos quais desenvolvem-se com eles as dinâmicas espirituais conforme suas experiências em seus desafios no mundo juvenil e, chegamos até a fazer uma linda atividade dos quais no mesmo grupo de jovem (Grupo Jovem Divina Misericórdia) dividiram-se em três subgrupos para que cada grupo possam partilharem suas vidas conforme o tema oferecido e depois retornarem ao grupo principal (do qual a aplicação Zoon denomina de “Sala principal”).
Foi mesmo linda esta atividade da juventude. Também há outros recursos como o velho conhecido o Facebook: também fazemos as celebrações transmitidas por meio desta rede social: como a celebração Eucarística e orações diária, a Adoração SS Sacramento e oração do Santo Rosário.

Estou muito feliz com esta experiência no mundo da comunicação pois assim não ficámos de braços cruzados enquanto esperamos o encerramento da quarentena mas fazemos com que cada dia mais o grande dia esperado por toda a humanidade em que dizemos: “#tudovaificarbem” seja uma espera mais agradável e mais convicta através de todos os recursos virtuais que vamos descobrindo. Enfim, tudo isso mostra a capacidade que o ser humano tem em poderem ser criativos em momentos de desafios como este o da Pandemia.