Encontro da Comunidade do Rio de Janeiro

Ontem, 20 de abril, a comunidade local do Rio de Janeiro fez a sua reunião no Seminário Maior Palotino. Estavam presentes todos os padres da comunidade local e os dois seminaristas: Hugo que é paroquiano daqui e Michael de Novo Airão. Começamos com a oração do terço da Misericórdia diante do Santíssimo Sacramento. Em seguida cada um dos padres partilhou a sua experiência no tempo das igrejas fechadas. O Pe. Paulo disse que na Maré tudo anda normal e ainda não começaram restrições.

No Domingo da Misericórdia, Pe. Tadeu fez uma carreata com a presença de uns 20 carros. Com o Santíssimo Sacramento abençoava o povo que com muita devoção e comoção recebia a benção. A procissão durou três horas. No Santuário a celebração começou com o louvor na igreja às 14h30 e em seguida a Missa transmitida na Misericórdia-TV. Depois todos foram convidados para participar da carreata pelas ruas da Paróquia. Contamos com a presença de mais de 100 carros. Na frente foi o quadro de Jesus Misericordioso. Em seguida o carro com o Pe. Jurandir com o Santíssimo Sacramento e o pessoal da animação. A carreata aconteceu até 18h30. No final tivemos a benção com o Santíssimo Sacramento para todos os carros. Muita gente estava emocionada chorando dentro dos carros. A emoção e o entusiasmo foi muito grande. 

Depois desta partilha fomos almoçar. A reunião foi muito proveitosa para reanimar a todos no meio da propaganda generalizada da pandemia.

Pe. João Sopicki, SAC