Nesta segunda feira 17 de fevereiro de 2020, a comunidade da paróquia de São Sebastião em Itaipu, Niterói, teve a alegria de receber o neo-Sacerdote, Pe. José Luiz para celebrar a santa missa solene, em memória da Beata Elisabetta Sanna. A santa missa teve início com a saudação do Pároco Pe. José Rodrigues, que agradeceu a presença do neo- sacerdote, e o acolheu junto da comunidade para esta primeira missa.
Em sua homilia, pe. José Luiz enfatizou sobre a memória que hoje celebramos, da Beata Elisabetta Sanna, uma mulher, mãe, viúva e com limitações físicas. Mas que nada disso a impediu de se aproximar de Deus, de ser uma das primeiras colaboradoras de São Vicente Pallotti e da obra Palotina. A perseverança dela, mesmo com tantas limitações, e a fé não deixaram desanimar. E grande foi a amizade dela com nosso santo Fundador, e tamanha aproximação com Deus que logo após sua morte, muitos já a chamavam de Santa. Ele ainda lembrou a importância de estarmos unidos, como família Palotina, e rezar sempre também para que sempre possamos perseverar.
Ao final da santa missa, o neo- sacerdote deu a benção final e se colocou para dar a benção do neo -sacerdote para toda comunidade, que perfilados, foram até suas mãos recém ungidas para o beijo e receber a benção.
Após a missa, a UAC juntamente com as pastorais, e os padres, se reunirão para uma confraternização, com direito a bolo, caldos e salgadinhos. Assim, com muita alegria, agradecemos a Deus por mais um sacerdote palotino que enviou para nós. A ele oferecemos as nossas orações, e também que possam surgir novas vocações em nossa paróquia e região. Que a beata Elisabetta Sana rogue a Deus por todos nós! Amém.