No dia 22 de janeiro a Igreja celebra a festa litúrgica de São Vicente Pallotti e, na manhã desse mesmo dia, se realizou a Santa Missa em honra a Pallotti com a abertura do ano formativo do Seminário Maior Palotino do Rio de Janeiro. A Celebração foi presidida pelo Padre Artur Karbowy SAC, Primeiro Conselheiro e Secretário Regional, e concelebrada pelos padres João Sopicki SAC (Reitor do Seminário Maior Palotino), Paulo Kowalczyk SAC (Diretor Espiritual do Seminário), Jacinto Wojcik SAC (Reitor da Comunidade Local do Rio de Janeiro), Tadeu Domanski SAC e Cristóvão Sopicki SAC.
Durante a celebração Padre Artur SAC pregou sobre o aspecto da íntima e silenciosa união com Deus que São Vicente Pallotti buscava ter em sua vida. Mesmo com suas atividades apostólicas na cidade de Roma, ele encontrava tempo para estar em silêncio e oração. Era um eremita na cidade, sendo verdadeiro apóstolo de nosso Senhor Jesus Cristo na vida ativa em contemplação.
A celebração foi realizada na nova casa de formação, que foi inaugurada e abençoada pelo Superior Geral da Sociedade do Apostolado Católico em Julho de 2019. Atualmente moram dez formandos nessa casa.
Às 19h os formandos se juntaram aos fiéis do Santuário da Divina Misericórdia para celebrarem S. Vicente Pallotti. Numa outra missa, presidida pelo Pe. João Sopicki SAC, foi destacada a figura de Pallotti como propagador da Missão Evangélica para todos os leigos da Igreja. Os fiéis, ao final da celebração, puderam venerar as relíquias do Apóstolo de Roma Vicente Pallotti.

Dirigimos nossas preces a Maria, Rainha dos Apóstolos, e a nosso Pai e Fundador, São Vicente Pallotti, para que intercedam por essa comunidade em formação. Que cada membro, em sua etapa de formação, possa se formado segundo o coração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!