Como já é tradição há muitos anos, a comunidade da Paróquia de São Sebastião de Itaipu, se reuniu em festa e oração pelo dia da Imaculada Conceição, comemorando a padroeira de uma das capelas da paróquia, com tríduo seguido da festa.
Durante as celebrações, foram rezados a o oficio de Nossa Senhora, a ladainha, bem como momentos de adoração ao santíssimo Sacramento.

No sábado, a santa missa solene foi celebrada pelo Pe. João Sopicki, que já foi pároco em Itaipu há mais de 30 anos atrás. Durante a homilia, pe. João contou um pouco de como foi sua chegada na paróquia de Itaipu, onde não havia quase nada, de todo trabalha que teve para construção das capelas que hoje se tornaram outras paróquias, e falando sobra a Nossa Senhora, contou sobre um grande Santo Polonês, Maximiliano Kolbe, que foi um grande divulgador da Imaculada Conceição, na Polônia e no mundo todo. A missa ainda contou com uma apresentação das crianças da catequese, que representaram cada aparição de Nossa Senhora, como em Fátima, Lourdes, Guadalupe, Aparecida, e encerrou com a coroação de Nossa Senhora. Após a missa, todos puderam curtir a festa com música ao vivo.
No domingo, dia da festa, a comunidade se reuniu logo cedo para o oficio e ladainha e aa santa missa. Em seguida houve mais uma missa, onde os enfermos receberam a unção, e também após a comunhão puderam adorar o santíssimo Sacramento. A festa ainda contou a com a tarde com Maria, para oração do Terço.
A última missa, foi precedida pela procissão pelas ruas do bairro, que com muita alegria, e cantos, caminhou dando testemunho do amor de Deus. A santa missa solene foi presidida pelo Pároco e contou com a presença dos diáconos Valdir Costa e José Luiz. O Diácono José Luiz Sac proferiu a homilia, que contou sobre o dogma da imaculada Conceição, e enfatizou que Nossa Senhora já estava no plano da Salvação, e por isso foi preservada da mancha do pecado original. Ao final da missa, tivemos a consagração a Nossa Senhora.

Após a missa, todos puderam confraternizar, com comidas e bebidas, ao som ao vivo, com a Banda Pater Noster e o Padre José Rodrigues, que animou a todos os presentes com diversos cânticos.
Camille Santos