Pela manhã do dia dezesseis de novembro, dia em que comemoramos a Mãe da Misericórdia, padroeira da Região Palotina do Rio de Janeiro, o Seminário Maior Palotino se uniu a comunidade do Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia do Rio de Janeiro para festejar a Virgem Mãe da Misericórdia.
A Santa Missa foi presidida pelo reitor da comunidade local, Pe. Jacinto Wojcik SAC, que reuniu às suas intenções as missões que a região hoje executa com seu trabalho apostólico: Novo Airão (Amazônia), Portugal, México e Brasil.
A celebração contou também com a presença do diácono José Luiz Alves SAC, que proferiu uma belíssima homilia ressaltando que Maria Santíssima não deseja ver seus filhos tristes, mas felizes. A exemplo disso devemos recordar a presença de Nossa Senhora no casamento em Caná da Galileia; o vinho, símbolo da alegria, veio a faltar e Maria, que é Mãe da Misericórdia, intercede a seu Filho Jesus Cristo em favor daquele casal. O diácono, por fim, ressaltou a devoção a Maria na vida de São Vicente Pallotti; para Pallotti, imitar a Maria significa ser um imitador de seus atos para que, assim como ela, poderemos obter os méritos de Cristo.
Após a celebração foram realizados sorteios de alguns terços com as figuras de São Vicente e da Mãe da Misericórdia em suas medalhas. Pedimos no dia de hoje a intercessão de Maria, a Mãe da Misericórdia, e São Vicente Pallotti em todos os projetos regionais. Que em tudo possamos fazer a vontade de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!