Grupo de Estudo da UAC-RIO

Nos dias 5 e 10 de outubro de 2019, ocorreu na paroquia de São Roque, em Vila Valqueire (RJ) o Grupo de Estudos da União do Apostolado Católico. Neste mês o tema apresentado foi A vida e o processo de beatificação da Beata Elisabetta Sanna. Nestes dois dias de formação o nosso assessor, Padre Marcos Karny SAC, fez uma belíssima apresentação dos contextos históricos que viveu a Beata Elisabetta Sanna, de seu percurso da cidade natal até Roma onde encontrou nosso fundador São Vicente Pallotti.

Tendo sido ele testemunha do milagre da beatificação, uma jovem de sua paróquia, quando ele era pároco em Pendotiba, Niterói.  Padre Marcos nos apresentou detalhes de como que foi o processo de beatificação de Elisabetta Sanna, e do reconhecimento do milagre ocorrido na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. A cura instantânea da jovem Suzana, ocorrida no Domingo da Santíssima Trindade, foi atribuída a intercessão da beata Elisabetta Sanna, e posteriormente aceita para o processo de beatificação de “nossa santinha”.

O próximo encontro de Formação da União do Apostolado Católico (UAC) ocorrerá, no final de semana da Festa de Cristo Rei – 23 e 24 de novembro de 2019 – no Seminário Maior Palotino do Rio de Janeiro. Serão dois dias de formação e convivências para os grupos da União do Apostolado Católico.  A UAC do Rio de Janeiro agradece a disponibilidade, a acolhida e a partilha do Pe. Marcos Karny, SAC para com o nosso grupo de Estudos. Que Maria Rainha dos Apóstolos e Nosso Pai São Vicente Pallotti,  juntamente com a Beata Elisabetta Sanna interceda a Deus pela sua missão e vocação.