Pastoral Vocacional no SAVÃO

Neste último domingo do mês de agosto de 2019, dia 25, celebramos o dia dos e das catequistas e com isso concluímos o mês vocacional. Seguindo essa temática, a paróquia Bom Jesus da Penha, Rio de Janeiro, encerrou com chave de ouro o seu Mês Vocacional. Para isso, sob a orientação do vigário paroquial, Padre Rarden Luis Reis Pedrosa, SCJ, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) realizou o SAVÃO, uma feira vocacional que procurou reunir algumas das diversas comunidades de vida consagrada que estão no território da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

O SAVÃO foi um evento que possuiu o intuito de edificar a vida espiritual e o aprofundamento das vocações nos jovens da Paróquia Bom Jesus da Penha, contudo, o evento também incluiu os jovens de mais idade, que igualmente se sentiram edificados por conhecerem algumas das inúmeras formas de vocação específica que existem na Igreja. E nós, Palotinos, fomos convidados e nos fizemos presentes para apresentar o nosso carisma nessa bela feira vocacional.

Para nós da Pastoral Vocacional foi um maravilhoso dia de trabalho pelas vocações. Lá pudemos explicar o carisma e espiritualidade palotina para os jovens da comunidade e também para os diversos agentes de pastoral que colheram o nosso material para apresenta-lo nos seus respectivos grupos. Muitas foram as pessoas que se surpreenderam por conheceram a novidade que São Vicente Pallotti trouxe para a Igreja e que hoje é tão presente no âmbito eclesial.

Fica a nossa imensa gratidão ao Padre Rarden Luis Reis Pedrosa, SCJ e à equipe do Serviço de Animação Vocacional da Paróquia Bom Jesus da Penha que nos fizeram convite. Que no fim do mês vocacional permaneça a nossa consciência de que “todos, grandes e pequenos […] podem dedicar-se às obras do Apostolado Católico para reavivar a fé, reacender a caridade e propagá-las em todo o mundo” (São Vicente Pallotti).

Nov. Rafael Rios