Neste dia 31 de julho, a família Palotina se reuniu na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Pendotiba – Niterói, para juntos participar da celebração eucarística em Honra a Beata Elisabetta Sanna.

Do dia 28 de julho a 02 de agosto, está acontecendo o encontro Sul Americano dos Superiores Maiores Palotinos, no Seminário Maior Palotino no Rio de Janeiro. Então tivemos a participação na santa missa, de padres palotinos do Brasil, Argentina, Polônia, Uruguai.
A santa missa foi celebrada na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Pendotiba, pois foi nela que em 2008, o milagre atribuído a intercessão da “Mama” Elisabeta Sanna aconteceu. E neste dia foi um momento propício para juntos celebrarmos com muita alegria esta grande graça de Deus, que permitiu elevar a condição de Beata, essa grande mulher que muito ajudou nosso fundador, Vicente Pallotti.
A Celebração eucarística foi presidida por Dom Roberto Ferreria Paz, atual bispo da Diocese de Campos. Dom Roberto em 2008 era bispo auxiliar da Arquidiocese de Niteroi, e foi o bispo designado a acompanhar o processo da beatificação no âmbito diocesano. Também estavam presentes o Superior Geral palotino Pe. Jacob Nampukadam, o superior da região Mãe da Misericórdia, Pe. Estevão Lewandowski, o pároco Pe. Josiel Azevedo e demais padres da Região, que concelebraram a santa missa.
Durante a homilia, Dom Roberto contou um pouco sobre a vida da Beata Elisabetta Sanna. Que apesar da sua deficiência nos braços, foi uma mãe, esposa e leiga dedicada, a família e as coisas de Deus. A Beata em sua vida, mostrou muita humildade, e santidade, não tinha posses, mas ajudava e colaborava com São Vicente Pallotti e a obra do apostolado católico. Dom Roberto enfatizou o trabalho dos leigos, que como Elisabetta Sanna, temos que buscar a santidade.
Ao final da Celebração, o Superior geral, pe. Jacob, dirigiu a todos uma mensagem, da alegria de estar ali na comunidade, local onde aconteceu o milagre, e também agradeceu ao Dom Roberto por estar presente durante todo o processo e celebrando esta santa missa. E aproveitou para presenteá-lo com um belo quadro da Beata.
Pe. Estevão também dirigiu a todos algumas palavras de agradecimento e uma oração por Dom Roberto e toda diocese que ele trabalha.
Dom Roberto mais uma vez agradeceu e encerrou a celebração eucarística com a Benção Final com as relíquias da Beata Elisabetta Sanna.
Foi uma noite muito abençoada, que pudemos rezar juntos pela nossa família Palotina, e confraternizar através dos exemplos, vida e obra do nosso Fundador Vicente Pallotti, e sua grande colaboradora, a Beata Elisabetta Sanna. Que eles roguem a Deus por nós, para que possamos além de testemunhar milagres, sermos santos e propagadores do Amor de Cristo. Amém!
Camille Santos