Ordenação Sacerdodal – Pe. Denis Alves Campos

“Que seja destruída a minha vida, e a vida de nosso Senhor Jesus Cristo, seja a minha vida”. Com esta frase de São Vicente Pallotti, o Neo – Sacerdote  encerrou os agradecimentos, com lagrimas nos olhos e muito emocionado,  ao final da santa missa de sua ordenação sacerdotal.

Neste sábado de sol e muito calor, dia 19 de dezembro de 2015, do Ano Santo da Misericórdia, na paróquia de Nossa Senhora da Saúde em Curicica, Rio de Janeiro foi celebrada a santa missa onde o eleito Diác. Denis foi ordenado sacerdote. Toda família Palotina estava em festa, por mais um sacerdote que Deus enviou para servir na nossa Igreja. A celebração foi presidida por nosso Bispo Palotino Dom Julio, e concelebrada pelos demais sacerdotes Palotinos e os Padres que servem na paróquia onde o Pe. Denis cresceu. Foi um momento de muita alegria, e emoção, com todos acolhendo este jovem que deu seu sim a Deus e que abraça agora o sacerdócio. Caravanas de leigos Palotinos de outras paróquias também chegaram e foram muito bem acolhidos pelos padres e pela comunidade N. S. da Saúde.

A Santa Missa iniciou as 10h e com a igreja cheia, mesmo com muito calor, todo o povo acompanhou todos os ritos com fé e muita alegria. Dom Julio durante a Homilia, destacou sobre o ano da Misericórdia e disse ao Pe. Denis que possa ser misericordioso em seu sacerdócio. Os ritos da ordenação foram muito emocionantes, e podia se ver o amor grande e a forte concentração e respeito em cada momento, do Denis, de sua família, dos padres com quem ele iniciou sua vida e caminhada rumo ao sacerdócio e de todo o povo ali presente. Ao final da celebração, todos puderam também beijar as mãos e receber a benção do Neo-Sacerdote.

Rezemos pelo nosso novo padre Denis, que ao exemplo de Pallotti, possa ser um sacerdote humilde, servidor incansável e misericordioso. Deus o abençoe e Nossa Senhora esteja sempre ao seu lado durante toda sua caminhada para o qual foi chamado! Parabéns Pe. Denis, parabéns Família Palotina!

Ad infinitam Dei Gloriam!

Camille Santos