Na quinta-feira (23/04/2015), dia de São Jorge, o santo guerreiro foi homenageado pela Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Cachoeiras de Macacu, com uma procissão entre as capelas de Santo Antônio e São Jorge (na Boa Vista).

A caminhada contou com a participação de dezenas de fiéis e até de um paroquiano vestido de São Jorge, com direito a cavalo branco, escudo e armas. – A nossa procissão foi a manifestação da nossa fé em Jesus Cristo. E, hoje em dia, dizer a verdade e declarar em quem confiamos, é um ato de coragem, assim como São Jorge foi corajoso em sua época – disse o pároco local, Pe. Lucas Kaczmarek. Após chegar ao local de destino, os participantes da procissão acompanharam a Santa Missa celebrada na pequena capela.
O local não comportou o número de pessoas, e muitos apenas “ouviram” a celebração do lado de fora, enquanto o padre falava sobre a vida e a fé do homenageado. – São Jorge viveu pouco, apenas 23 anos, mas fez muito, por muitas pessoas. Ele sempre professou sua fé, e declarava que servia ao seu Deus, defendendo os cristãos da época. E esse deve ser nosso exemplo de superação, para vencer os obstáculos da vida – explicou.
Fernanda Aires