Com muita alegria, e grande expectativa, iniciamos a Festa da Misericórdia já no sábado, véspera do dia da Festa, que Jesus pediu a Santa Faustina e está registrado em seu Diário em várias passagens: D. 88,280,699…

A Festa da Misericórdia no Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia, no sábado é uma festa popular. Barraquinhas,a banda “Cristo em Nós” da paróquia palotina N.S. Medianeira de Todas as Graças, sempre afinada animou e movimentou jovens e adultos! Domingo amanheceu chovendo, porém não nos deixamos abater. Iniciamos os preparativos para o grande dia! No Santuário, a Santa Missa solene às 15h foi celebrada por Dom Luiz Henrique Brito e concelebrada por padres palotinos. Nesta Santa Missa, padre Krzysztof Sopicki, assumiu como Vigário Paroquial. As bandas Servos da Misericórdia e EAC, que animaram o domingo, tiraram a juventude do chão.

No dia 23 de abril comemoramos o santo guerreiro S.Jorge, que na cidade do Rio de Janeiro é motivo de grandes comemorações e de uma grande devoção. Após a Santa Missa celebrada por pe. Jan Sopicki, na praça de S. Jorge , os fieis vieram para o Santuário, e ouve o encontro duas procissões, a de S. Jorge, e a da Divina Misericórdia. Formamos um só grupo e caminhamos pelas ruas do bairro. A chuva não deu trégua. Parecia que quanto mais cantávamos louvando a Deus por esta Festa que saiu das entranhas do coração Misericordioso de Jesus, a chuva descia copiosa, derramando “água viva” sobre todos nós! Agradecemos e a S. João Paulo II, que seguindo as indicações de Jesus a Santa Faustina, não somente instituiu a Festa, mas concedeu indulgência plenária aos fiéis neste domingo. Jesus, eu confio em Vós!
Marita M. C. Veiga