No dia 26 de Maio de 2013, em Febres, foi celebrado o dia da Igreja Diocesana com a presença do Arciprestado de Cantanhede/Mira. O pároco de Febres, Padre João Pedro Stawicki SAC, explicou que a escolha de Febres como lugar para a realização do evento da Igreja Diocesana foi muito simples: “Está no centro do arciprestado e é um santuário… além disso, tem a maior igreja, com o maior número de lugares sentados, que são 800”, rematou.
E a par da abertura do Ano da Fé e da Peregrinação a Fátima, agendada para 22 de Junho, “este é um dos marcos mais importantes para o arciprestado de Cantanhede e Mira e para a Diocese de Coimbra”. O dia, recheado de atividades, teve como momento alto a celebração da Eucaristia, presidida pelo arcipreste de Cantanhede e Mira, Cónego Jerónimo Correia, que após a saudação inicial leu uma mensagem do bispo de Coimbra.
Em momento formativo o Pe. António Samelo falou sobre o tema: “O Arciprestado mais que uma divisão de território é uma família e uma vivência de Igreja”, em ligação com a celebração do Ano da Fé. Seguiu-se a apresentação de cada paróquia, dos seus símbolos, e a procissão com os andores dos seus padroeiros.