XI Natal Internacional da Paróquia de São Sebastião de Itaipu

“Somos uma grande família!!” Mais um ano chega ao fim, e como já é tradição em nossa paróquia, toda a comunidade se uniu e reuniu para a organização de mais um Natal Internacional.

E graças a Deus e a dedicação dos nossos Padres e de todos paroquianos, o evento foi muito bom!! No dia 5 de dezembro de 2009 teve início ao meio dia. Os artesãos com suas barraquinhas já estavam preparados, as pastorais e movimentos também com suas barraquinhas de alimentos típicos de vários países e regiões do Brasil estavam apostos! Todos bem animados para que tudo acontecesse bem. Havia lindas artes, e saborosas comidas. Além de muita animação e disposição de todos participantes.

As 18h iniciou-se a Santa Missa, celebrada pelo nosso pároco, Pe. Casimiro, e que foi animada com a apresentação do coral. Logo após a missa o grupo do encontro de adolescentes animaram a festa cantando músicas de louvor a Deus. No dia 6 a festa começou com a Santa Missa as 8h, que foi celebrada pelo nosso querido Pe. Akácio e continuou dando seguimento na sua programação com muita música e alegria.

Durante a tarde, foi colocada uma televisão, onde todos presentes puderam ver o futebol, e independente de qual time torce todos alegres estavam confraternizando. E terminando a festa, as 19:30 teve a missa de encerramento, onde todos puderam agradecer a Deus por mais um Natal Internacional, que proporcionou muita alegria, confraternização e solidariedade com os alimentos doados. Ao fim da missa, Pe. Casimiro convidou a todos para ainda mais um pouco de festa, e também para a missa de Nossa Senhora da Conceição, dia 8, que fechará a nossa festa paroquial.

O mais importante desta festa foi a colaboração de todos, cada um em sua pastoral e movimento, com seus trabalhos, dedicaram para que a festa fosse um momento de reunião de uma grande família unida em Cristo, que espera que com este tempo do advento o centro de nossas vidas seja sempre Cristo. Que Ele possa nascer em nossos corações e sejamos sempre uma luz para o próximo, independente de religião, língua, cultura, levando o amor a caridade, o afeto que tantos precisam, para construir um mundo melhor.

Camille Santos