III Assembléia Regional da Região Mãe da Misericórdia

Está sendo realizado no Rio de Janeiro de 16 à 20 de novembro de 2009 a III Assembléia Regional da comunidade dos padres palotinos (Sociedade do Apostolado Católico), da Região Mãe da Misericórdia.

Nela está sendo revisto questões que desafiam uma melhor maneira de servirmos a Igreja através das Dioceses. De acordo com a Lei SAC nº 110, 111 e 335 a Assembléia Regional Ordinária é convocada antes da Assembléia Geral. Nela participam todos os membros da consagração perpétua da Região.

III Assembléia Regional tem como objetivo: Examinar a vida da Região e o andamento das suas atividades; Programar novos objetivos; Decidir as questões mais importantes da Região, especialmente as que dizem respeito às novas iniciativas no apostolado e as novas formas de administração, o que comportam, para a região, obrigações à longo prazo; Discutir e decidir as questões que devem ser apresentadas a XX Assembléia Geral, presentes na carta de convocação, que será enviada junto a cada membro; Baixar estatutos e decretos para a Região; Eleger o delegado da Região que deve participar da próxima XX Assembléia Geral. Durante a Assembléia estão apresentados: Relatório do Reitor Regional; Relatório do Ecônomo da Região; Relatório dos formadores do Seminário e do Noviciado; Relatório dos Secretários do Apostolado, Formação e Missões; Relatório de todas as Comunidades Locais; Temas da XX Assembléia Geral; Eleição do Delegado para a Assembléia Geral; Revisão dos Estatutos e Decretos da Região que tem valor até a próxima Assembléia; Propostas e noções dirigidas à Assembléia Regional pelas comunidades locais e por membros individuais; Problemas atuais e planos da Região. Pedimos para todos a intercessão de Maria, Rainha dos Apóstolos, a Mãe da Misericórdia, de nosso Fundador São Vicente Pallotti e de nossos bem-aventurados mártires José Jankowski e José Stanek.